5 razões para sua empresa ter um site bem feito - Agência Fante
Web design

5 razões para sua empresa ter um site bem feito

Por Micael Delgado 06 de junho, 2018 4 min. de leitura

Não importa o que você vai fazer, faça sempre bem feito. Esse é o dilema que levamos aqui no Estudio Fante.

Muitas vezes aliamos um serviço bem produzido com um alto valor, e nem sempre isso está correto, principalmente quando entendemos que investimento é diferente de custo.

Entretanto o contrário geralmente acontece: um serviço mal feito tem grande chance de ter um custo abaixo da média.

A intenção de economizar algumas vezes pode ser traiçoeira. No intuíto de reduzir os gastos, acabamos querendo pagar pouco e recebemos um serviço de qualidade duvidosa e que provavelmente não vai agregar em nada. Não vou negar que também já cai nessa.

O site é a vitrine virtual do seu negócio. Por isso é fundamental que você tenha um site muito bem feito, que represente a personalidade e profissionalismo da marca, despertando uma reação positiva do seu consumidor.

Vamos listar as 5 razões para sua empresa ter um site bem feito:

Razões para sua empresa ter um site bem feito

Razões para sua empresa ter um site bem feito

Profissionalismo
Ninguém gosta de negociar com amador. Você deixaria seu carro nas mãos de uma pessoa que não entende nada de mecânica? Deixaria um cara que não sabe a diferença entre cal e cimento erguer as paredes da sua casa?

Pode parecer exemplos extremos comparados ao desenvolvimento de um site, mas se você pode contar com profissionais para cuidar do seu projeto, porque insistir nos amadores?

Quando digo profissionalismo, não me refiro somente dos profissionais que estão por trás do desenvolvimento da identidade digital da sua empresa. Me refiro também ao profissionalismo que sua empresa vai passar através do site.

Ter um site completo, bem planejado, funcional e apto para comunicar e atender as necessidades do seu consumidor é fundamental para qualquer empresa que preze pelo seu profissionalismo.

Imagem da sua marca
Como citado anteriormente, o site é a vitrine virtual da sua empresa. Ou seja, quando você abre mão de ter um site bem feito, está abrindo mão da imagem da sua marca.

Sabemos como isso pode ser crucial para que seu consumidor tenha uma boa impressão da sua empresa. Você provavelmente se preocupa com a sua imagem, e com seu site não pode ser diferente.

Se você não passa uma boa impressão logo de cara, pode dificultar sua relação com seu consumidor, e até mesmo acabar com o interesse por sua empresa.

Usabilidade
Essa é uma tendência do web design concretizada nos últimos anos.

Nunca a experiência do usuário foi tão valorizada como agora. Você precisa entregar de maneira precisa, fácil e rápida aquilo que seu consumidor procura.

Pode parecer simples, mas muitas vezes são impostos alguns obstáculos na usabilidade de um site. Informações desnecessárias, excesso de ítens no menu para chegar até o destino, imagens não compactadas e consequentemente um site pesado e demorado para abrir.

Considere sempre a experiência do seu consumidor. Frustrar seu público é uma ótima oportunidade para seus concorrentes.

Agilidade no acesso
Se demorou 10 segundos para abrir o site, você desiste da navegação. Tô errado? Com exceção do site do banco ou alguma outra informação que seja realmente necessário esperar, 10 segundos vai parecer uma eternidade.

Muita gente avalia um site bem feito somente pela questão estética, mas se esquece que o site só funciona porque existem códigos e scripts para reproduzi-lo.

Quando mal utilizados, esses códigos podem sobrecarregar o site, carregando scripts e plugins desnecessários, ou códigos não compactados.

Outro vilão da agilidade no acesso do site são arquivos pesados como imagens, vídeos e músicas. É preciso ter muito cuidado na hora de utilizar esses arquivos, e avaliar se sua exibição é realmente necessária.

Responsivo
Uma coisa é certa: o número de acessos através de dispositivos móveis só aumenta. Provavelmente uma parcela dos acessos do seu site vem de dispositivos móveis.

Mas um dado que é super relevante é que hoje, mesmo quem tem um notebook ou acessa internet via desktop, geralmente tem também um smartphone. Ou seja, tem grandes chances de acessar seu site por mais de um dispositivo.

Adaptar seu site para dispositivos móveis deixou de ser uma opção para se tornar necessidade.

Se me permite, usarei você como exemplo. Se não está lendo esse artigo através de um dispositivo móvel, provavelmente já usou um para navegar na internet, não é mesmo?

E aí, acha que ter um site responsivo ainda é opcional? Aposto que não.

 

Essas são as 5 razões para sua empresa  investir em um site profissional, que vai aumentar o reconhecimento da marca, aumentar suas vendas e gerar mais lucro.

Aqui na Agência Fante nós temos uma equipe preparada para desenvolver o site da sua empresa de uma forma profissional, pensando sempre nos seus resultados. Fale conosco.

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