Quanto custa criar um site? Essa é uma pergunta que escuto com frequência, principalmente em navegantes de primeira viagem no cenário digital.
É natural essa dúvida de quanto custa criar um site para novos empreendedores e empresas que ainda não atuam na internet. A transformação digital que estamos vivendo torna quase uma obrigação para uma empresa ter um site.
Uma das primeiras preocupações ao criar um site é o preço. Acontece que colocar o preço como uma prioridade para desenvolver seu site é um equivoco. Isso não anula a importância do preço, claro, mas quando priorizamos somente o preço, ficamos sujeitos a abrir mão de alguns recursos, entre eles a qualidade.
Por isso, para entendermos quanto custa criar um site, antes precisamos entender qual o valor que um site vai agregar para nosso negócio.
Se você entende que um site não passa de uma formalidade para sua empresa e não enxerga oportunidades de negócios com isso, qualquer valor será caro, pois entende isso como um gasto, não um investimento.
Criar um site deve ser visto como um investimento. E para avaliarmos se esse investimento é válido, precisamos entender como o site vai ajudar a empresa a gerar novos negócios.
Quanto vale um site para sua empresa?
Quanto um site pode ajudar sua empresa a ser reconhecida?
Quanto um site ajuda sua empresa a vender mais?
Você também pode gostar de: Por que é importante de ter um site responsivo?
Em alguns casos, o site representa o principal canal de vendas de uma empresa, em outros casos, é uma fonte de geração de leads e engajamento. Mas uma coisa que todo site representa é a impressão que a empresa vai causar com seus consumidores. Um site bem estruturado tende a causar uma boa impressão, já um site feito por mera formalidade, nem sempre.
Nesse caso, qual impressão sua empresa quer causar?
Além da questão do entendimento do valor de um site para uma empresa, o custo de criar um site sofre uma variação muito grande de ofertas e metodologias que encontramos atualmente no mercado.
O custo de criar um site também pode variar de acordo com a demanda de uma empresa. Ou seja, uma estrutura de e-commerce tem um valor diferente de uma landing page.
Portanto, se você entende que um site é uma ferramenta facilitadora de negócios para sua empresa, faça um orçamento sem compromisso com a nossa agência aqui.
Estamos prontos para ajudar sua empresa e ajudá-lo a gerar grandes negócios através da internet.