Landing Page! Se você ainda não ouviu falar, em breve ouvirá. Esse recurso tornou-se bastante comum nos últimos tempos, e você deve estar se perguntando: afinal, o que é uma landing page?
Uma landing page nada mais é do que uma página de conversão, com o único intuito de converter o visitante em um lead. Para que isso aconteça, geralmente é oferecido algo em troca, como um e-book, uma amostra grátis, uma palestra, em suma, algo atrelado ao seu serviço.
De uma forma resumida, consiste em distribuir informações sobre o produto oferecido, por exemplo um e-book, e um formulário para captar informações do visitante (nome, email, empresa, etc) e transformá-lo em lead.
Um lead pode parecer só mais um contato no seu mailing, entretanto é muito mais importante do que isso. Em um funil de vendas, por exemplo, conseguimos acompanhar o caminho do lead até a conversão de venda, ou seja, até o ponto onde ele finalmente compra com você.
Lead é um potencial cliente. Se houve a conversão na sua landing page, significa que ele tem interesse no seu produto, e agora você precisa convencê-lo a realizar a compra.
A principal forma de você captar o lead é explorando seu “call-to-action”, que é um botão para ação. sua landing page só existe por causa desse botão.
O Call-To-Action é o camisa 9 da sua landing page.
Sabe aquele famoso camisa 9 matador, que faz o time jogar em função dele e que resolve com a bola no pé? O Call-to-action é esse artilheiro no time da landing page. Não é todo camisa 9 que tem essa característica, mas um 9 bom de bola tem. E seu call-to-action tem que ser matador, porque sua landing page tá jogando em função dele.
O visitante preencheu o formulário e clicou no call-to-action, É GOL!
Sua landing page só entra em campo se for pra ganhar de goleada! Por isso tem que estar muito bem estruturada.