A maior razão para um produto vender é o valor. E quando digo valor, você já deve saber que não estou falando propriamente de preço.
Ter um produto de qualidade e com valor agregado é fundamental. Vender um produto ruim, além da dificuldade, gera consequências negativas no médio e longo prazo. Quem aqui nunca passou pela experiência de adquirir um produto e, depois de alguns meses quando procurou a loja para reclamar descobriu que ela não existe mais?
Ter um bom produto é fundamental. Mas só isso não basta.
Quantas vezes já falamos que nós compraríamos nosso próprio produto pelo preço que cobramos?
Afirmamos isso porque sabemos o valor que esse produto tem. Temos ciência da jornada, da ideia até a conclusão desse produto, o quanto estudamos, erramos e aprendemos para concluir o projeto. Sabemos exatamente o que esse produto entrega e como isso pode ajudar e facilitar a vida de quem consome.
Nós temos convicção de que nosso produto é bom, acreditamos nele, e mesmo assim ele não vende.
Sabe por que?
O seu público alvo não passou pela jornada com você. Ele não sabe dos esforços que você e sua equipe tiveram para validar o produto. Seu cliente não sabe como seu produto vai ajudá-lo, e consequentemente não vê razão para aquisição.
Nesse caso, não importa se você vende por 10 reais ou 10 mil, se o seu público não entender como esse produto vai ajudá-lo e não enxergar valor, ele não vai comprar.
Você precisa deixar claro para seu público o valor que seu produto tem. Não espere que ele descubra isso sozinho.
E sabe quanto tempo você tem para chamar a atenção do seu cliente? 3 segundos. Sabe quanto tempo você tem para convencer-lo a conhecer mais sobre seu produto? 15 segundos.
É obvio que publicidade e marketing digital não se resume a estatísticas de um Storie de Instagram. Mas é um parâmetro válido para entendermos como a comunicação deve ser assertiva.
Quero chamar sua atenção para o fato de que se você compraria seu produto pelo preço que vende, ótimo. Eu também compraria o meu. Mas o seu cliente não tem as mesmas razões que você para comprar seu produto, e você tem poucos segundos para convencer-lo disso.
O lado bom é que existem inúmeras possibilidades de fazer isso através do marketing digital (inclusive em 3 e 15 segundos)l, e com um trabalho bem feito, a longo prazo seu cliente vai querer comprar de você sem que você precise ofertar insistentemente.
Você compraria seu produto, certo? Mas e seu cliente, está enxergando valor?
Nós podemos ajudar sua empresa e seu produto a gerar valor com seu público. Fale agora mesmo com a Agência Fante.