Por que investir em mídia digital?
Marketing digital

Por que investir em mídia digital?

Por Micael Delgado 26 de maio, 2018 4 min. de leitura

Investir em mídia digital é fundamental para qualquer negócio que procura elevar o reconhecimento da marca e aumentar as vendas.

Não preciso dizer que investir em mídia sem planejamento é um grande erro, e não existe um canal de mídia que vai proporcionar resultados concretos para sua empresa sem um planejamento bem feito.

Há um tempo atrás, a mídia digital ainda causava receio nas empresas pela incerteza do público-alvo não estar presente na internet. Parece que esse receio já está extinto, não é mesmo?

A mídia digital já faz parte de praticamente toda programação de publicidade de uma empresa. Dificilmente uma marca que almeja resultados vai deixar de lado a internet para divulgar seus produtos.

Isso porque investir em mídia digital traz grandes benefícios para sua empresa, e você não pode deixar de fora da sua programação de publicidade.

Se você ainda não investe em publicidade, seja online ou offline, saiba que está perdendo uma grande oportunidade de se relacionar e conquistar seu público-alvo, porque sim, ele está na internet independente da sua faixa etária e comportamento.

Listamos as 5 principais razões para você investir em mídia digital, confira:

Por que investir em mídia digital?

Por que investir em mídia digital?

1 – Preço

O investimento é crucial para um planejamento de mídia. E a mídia digital tem uma leve vantagem em relação as demais. Vale ressaltar que isso não significa que investir em mídia digital é de graça.

Na mídia digital você consegue fazer campanhas com orçamentos reduzidos, diferente de um anúncio em revista, outdoor, panfletagem, etc.

Além disso você tem a economia com o material gráfico, uma vez que não precisa imprimir seu material de campanha (e ainda contribui para uma cidade mais limpa).

Geralmente o ROI (retorno por investimento) costuma ser maior na mídia digital, e nos pontos seguintes você vai entender o motivo.

2 – Direcionamento de público

Na mídia digital conseguimos direcionar os anúncios com mais precisão para um comportamento específico do público, além da possibilidade de combinar comportamentos e ações.

Por exemplo, é possível direcionar seu anúncio para uma pessoa do sexo feminino, de 20 a 30 anos, formada em recursos humanos, moradora da cidade de São Paulo, tem interesse em televisão e novela e ficou noiva recentemente. Ou então  para homem, acima de 40 anos, morador de São Bernardo do Campo e que está em busca de um terno.

Essa mira calibrada dos anúncios na mídia digital elimina o ruído da sua campanha, aumenta a chance de alcançar seu público, e consequentemente, gera uma economia no seu orçamento.

3 – Resultados Mensuraveis

Na mídia digital você consegue mensurar seus resultados, isso é, saber quem clicou no seu anúncio, qual a origem desse clique, o comportamento do cliente e até  mensurar o valor investido em mídia para que esse cliente realizasse uma compra com você.

Isso também influencia no seu orçamento e ajuda a melhorar as campanhas que não estão tendo resultados satisfatórios, principalmente se for praticado o teste A/B.

4 – Teste A/B

Essa vantagem é quase uma exclusividade da mídia digital. O teste A/B possibilita a criação de mais de um anúncio com o mesmo objetivo. Dessa forma é possível identificar qual tem o melhor desempenho e relocar seu orçamento, gerando um custo menor e mais precisão para campanha.

Na mídia tradicional também é possível fazer um teste A/B, mas além de mais caro, as possibilidades de mensuração são menores.

5 – Agilidade e Flexibilidade

A mídia digital tem a vantagem de ser mais ágil do que a mídia impressa, porque não depende de material gráfico, impressão e toda logística necessária para veicular um anúncio tradicional.

Isso também influencia nos custos e consequentemente no seu orçamento.

A flexibilidade é outra vantagem da mídia digital, assim como o teste A/B, caso a campanha não dê o retorno esperado, é possível fazer alterações imediatas, sem a perder o  material impresso e logística.

Vale lembrar que assim como toda campanha, é preciso fazer um bom planejamento de marketing digital e um pouco de paciência. Não é de  um dia para o outro que seu estoque vai esgotar. A mídia digital é rica em recursos e possibilidades, mas não pode fazer milagres.

 

Esses são somente alguns tópicos que mostram como a mídia digital é importante e proporciona inúmeras vantagens para sua empresa. Os benefícios são gigantes, assim como as oportunidades de negócios no ambiente digital.

Sua marca já investe em mídia digital? Está tendo resultados satisfatórios? Fale conosco. Somos uma Agência Digital que tem como objetivo conectar sua empresa com o consumidor de uma forma humanizada.

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